Ir para Conteúdo

Somos a bandeira de Portugal na internet

.PT distinguido no Prémio Nacional de Sustentabilidade

21-04-2023
.PT distinguido no Prémio Nacional de Sustentabilidade
21-04-2023
O .PT e o Barra Barra (edifício sede do .PT) foram hoje distinguidos com uma Menção Honrosa no Prémio Nacional de Sustentabilidade, na categoria Saúde e Bem-estar nas Organizações.

Construído para funcionar como um verdadeiro espaço digital, o Barra Barra (//) disponibiliza um conjunto de infraestruturas que privilegiam a aquisição e o reforço de competências digitais, e a implementação de projetos ligados à inovação, destinadas tanto aos colaboradores do .PT como a pessoas ou entidades externas.

O Barra Barra (//) é um edifício com certificação sustentável (certificação Lider A) cuja construção incorporou materiais sustentáveis e mais de 30% de resíduos de construção. Neste novo edifício, foram instalada iluminação LED com elevada eficiência energética e sistema de presença, bem como equipamentos redutores de utilização de água nas torneiras, autoclismos e chuveiros. O projeto de reabilitação incorporou componentes do edifício existente, como madeiras, escadas, pedras, portas e rodapés, utilizou materiais naturais e ecológicos - evitando outros que incorporassem produtos tóxicos que prejudicassem a qualidade do ar interior - e privilegiou a utilização de produtos e matérias com origem local e com a maior durabilidade possível.  

O .PT foi também a primeira entidade em Portugal a obter o Selo de Maturidade Digital em Sustentabilidade, nível Prata.

Esta é a 3ª edição deste Prémio do Jornal de Negócios, um projeto a 10 anos totalmente alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Este ano prossegue o objetivo de reconhecer, inspirar, promover e divulgar o trabalho e a atuação das empresas que se juntam a esta iniciativa pela sustentabilidade global nas diferentes áreas de sustentabilidade: ambiental, social e financeira (ESG).

Saiba mais aqui