Ir para Conteúdo

Quem Somos

MISSÃO
Garantir a correta operação e manutenção do .pt, sob uma gestão técnica assente num serviço estável, seguro e de confiança, prosseguindo uma política de inovação tecnológica, orientada para as necessidades da comunidade nacional, no respeito pela lei em geral e, em especial, pela privacidade e proteção dos dados pessoais.

VISÃO
Promover continuamente, a nível nacional, a utilização da internet, prestando um serviço reconhecido como de referência e excelência junto da comunidade, congéneres e parceiros.

VALORES
· Segurança
· Transparência
· Rigor
· Ética
· Confiança
· Inclusão
· Responsabilidade


.PT é a história de Portugal na internet. .PT é a nossa bandeira digital. Mas vamos por pontos.

.PT é a marca da Associação DNS.PT, uma associação privada sem fins lucrativos, que tem como associados a Fundação para a Ciência e a Tecnologia - FCT, I.P., a Associação da Economia Digital - ACEPI e a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor - DECO.

A nossa missão é criar pontos de conexão entre Portugal e o mundo. Procuramos fortalecer o ecossistema digital em Portugal, indo ao encontro dos nossos públicos, sejam eles consumidores, parceiros ou colaboradores. 

O nosso objetivo é oferecer elevados níveis de qualidade, confiança e segurança no registo de nomes de domínio .pt.

.pt é o domínio de topo correspondente a Portugal, delegado pela IANA – Internet Assigned Numbers Authority a 30 de junho de 1988, (RFC 1032, 1033, 1034 e 1591). É a partir daí que começa a história do nosso domínio, sendo que, a 9 de maio de 2013, foi constituída a Associação DNS.PT para gerir o TLD (Top Level Domain) de Portugal, sucedendo à Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN) nos direitos e obrigações. Todos os detalhes podem ser consultados no Decreto-Lei 55/2013, de 17 de Abril.”

A nossa história, contada ponto por ponto, está aqui


Estatutos

Consulte os estatutos aqui

{dnspt2018/common/cookies}