Ir para Conteúdo

Somos a bandeira de Portugal na internet

.PT coorganiza Iniciativa Portuguesa do Fórum da Governação da Internet

07-11-2022
.PT coorganiza Iniciativa Portuguesa do Fórum da Governação da Internet
07-11-2022
A 9ª edição da Iniciativa Portuguesa do Fórum da Governação da Internet (IPFGI) decorreu no dia 3 de novembro, na sede do .PT, o edifício Barra Barra, com o mote "Todos conectados. Uma internet segura, resiliente e sustentável”. Foram coorganizadores desta Iniciativa o .PT, a ANACOM, a FCT, o CNCS, a DECO e o CGI.br. 

Este ano, debruçámo-nos em concreto nos temas da conectividade e proteção dos direitos humanos; na confiança, segurança e sustentabilidade; nas tecnologias emergentes, como seja a inteligência artificial, e ainda no futuro que se perspetiva para a língua portuguesa na era digital. Pode rever aqui

Na sequência da IPFGI, no dia 4 de novembro, o .PT e o Comitê Gestor da Internet do Brasil (CGI.br) organizaram uma round table com alguns dos players nacionais na área digital, para troca de experiências e boas práticas. Foram discutidos temas como o acesso à internet, a segurança da informação e proteção de dados pessoais, a transformação digital do setor público ou a inteligência artificial.