Ir para Conteúdo

.pt atinge novo recorde e ultrapassa os 150 mil registos em 2022

04-01-2023
.pt atinge novo recorde e ultrapassa os 150 mil registos em 2022
04-01-2023
O .pt acaba de atingir um novo recorde ao contabilizar 150.525 registos em 2022, mais 13.604 do que no ano anterior, o que representa um crescimento de 10% nos registos.

Os meses de março (15.612) e outubro (15.656) confirmaram a tendência verificada nos últimos anos e voltaram a assinalar o maior número de registos. Só no segundo semestre do ano, contabilizaram-se quase 76 mil novos registos em .pt, mais 12.435 do que no período homólogo, o que corresponde a um aumento de 20%.

Foram ainda registados, em 2022, 50.249 domínios via Empresa na Hora, mais 10.934 do que em 2021, nomeadamente através da iniciativa 3em1.pt, em parceria com os Agentes de Registo, que atribui a quem crie uma empresa, associação ou sucursal na hora, um pacote de serviços gratuitos, pelo período de um ano, que inclui um domínio .pt.

A necessidade de as empresas, nomeadamente as micro, pequenas e médias empresas, abraçarem a transformação digital e adotarem cada vez mais uma presença online, aliada à segurança e credibilidade que o domínio .pt oferece, ajudam a explicar o crescimento contínuo e bom desempenho do último ano.  

"O número de registos alcançado neste ano supera os resultados dos anos de pandemia, que eram até aqui os melhores de sempre fruto da aposta de empresas e cidadãos no digital. As empresas, em particular, perceberam que têm de continuar a fazer esta transformação e a investir numa presença online para impulsionar os seus negócios. O .PT acompanha essa fase da vida das empresas e oferece hoje um serviço que é reconhecido como de referência, seguro, credível e de confiança, numa altura em que estas características são tão importantes.”, explica Luisa Ribeiro Lopes, Presidente do Conselho Diretivo do .PT.

"Os números deixam-nos muito satisfeitos e consolidam o trabalho que o .PT desenvolve, quer na promoção de uma internet mais segura e de confiança, quer na área da capacitação e inclusão digitais. Há dez anos que o domínio .pt cresce de forma consecutiva, assumindo-se como um verdadeiro caso de sucesso entre os domínios europeus”, destaca ainda Luisa Ribeiro Lopes.

Enquanto responsável pela gestão do domínio de topo português, o .PT tem vindo a alargar a sua área de atuação e desempenha hoje um papel importante no desenvolvimento das competências digitais em Portugal, através do apoio e desenvolvimento de programas como o INCoDe.2030, o MUDA ou a Rampa Digital.

{dnspt2018/common/cookies}