Ir para Conteúdo

Somos a bandeira de Portugal na internet

.PT apoia nova app Cartão de Voluntário

05-12-2023
.PT apoia nova app Cartão de Voluntário
05-12-2023
No Dia Internacional do Voluntário, que se celebra a 5 de dezembro, é lançada uma inovadora app associada ao Cartão de Voluntário, que permite o registo de todos quantos praticam voluntariado, a contabilização das horas que dedicam a causas e ainda garante vantagens para as Organizações com as quais colaboram.

"Pessoas extraordinárias merecem um cartão extraordinário", é o mote da campanha de comunicação que vai permitir que o tempo dos voluntários passe a ser duplamente valorizado e contabilizado. Para além de registar todas as horas dedicadas ao voluntariado, esta nova aplicação vai permitir que o número de horas de voluntariado seja convertido em pontos que revertem para as entidades sem fins lucrativos e que poderão ser trocados por benefícios e descontos oferecidos por empresas da área da energia, da distribuição alimentar, das  telecomunicações e outras que adiram ao projeto.

A nova aplicação é uma iniciativa da ENTRAJUDA, em parceria com a CASES-Cooperativa António Sérgio para a Economia Social e a CPV-Confederação Portuguesa do Voluntariado, com tecnologia desenvolvida pela INCM-Imprensa Nacional Casa da Moeda, com apoio da Outsystems, do .PT e da AKT.

A partir de hoje, os voluntários, poderão descarregar a app no Google Play e na App Store e passar a registar o tempo disponibilizado, através de um QR Code disponível nos locais onde irão realizar ações de trabalho voluntário.

A app está ligada ao portal do voluntário (www.cartaodevoluntario.pt) que inclui uma área pessoal na qual os voluntários podem consultar o seu percurso de voluntariado e obter declarações que atestem a sua participação nas diversas iniciativas. O portal terá também uma área dedicada às Organizações Promotoras, que podem fazer registo dos seus voluntários e ter conhecimento das horas de trabalho recebidas.