Ir para Conteúdo

Somos a bandeira de Portugal na internet

Apps for Good: já é conhecida a vencedora do Prémio Jovem Aluna .PT!

23-09-2022
Apps for Good: já é conhecida a vencedora do Prémio Jovem Aluna .PT!
23-09-2022
No passado dia 20 de setembro decorreu o evento final da 8ª edição do Apps For Good, onde foram anunciados os vencedores e vencedoras. Carolina Vale, da Escola Secundária de Molelos em Tondela, foi a vencedora deste ano do prémio Jovem Aluna .PT, com a App "For Disability". Esta solução pretende ajudar pessoas com deficiência e os respetivos cuidadores através de dicas sobre alimentação orientada, indicações de produtos fiáveis, apoio médico e casos de emergência.

O evento decorreu na Fundação Calouste Gulbenkian, e contou com a presença do Secretário de Estado da Educação, António Leite, e da Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira.

Além de atribuir o Prémio Jovem Aluna .PT, que tem como objetivo promover o talento feminino no setor da tecnologia, o .PT é parceiro global da iniciativa Apps for Good desde 2016. 

Apps For Good é um programa educativo tecnológico, que desafia alunos do 5º ao 12º ano e professores de todas as áreas disciplinares a desenvolverem aplicações para smartphones ou tablets, mostrando-lhes o potencial da tecnologia na transformação do mundo e das comunidades onde se inserem. Com uma metodologia de projeto e com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os alunos têm oportunidade de experienciar o ciclo de desenvolvimento do produto e participar numa competição a nível nacional.

Conheça aqui todos os vencedores.