Ir para Conteúdo

Somos a bandeira de Portugal na internet

Blog

.PT, a “língua” de Portugal na internet
Dora Miranda
Communication Manager do .PT
05-05-2023
.PT, a “língua” de Portugal na internet
Hoje celebra-se o Dia Mundial da Língua Portuguesa, tendo sido celebrado, pela primeira vez, em 2020, após consagração pela UNESCO em novembro de 2019. 

A língua portuguesa tem aproximadamente 280 milhões de falantes, é a 5ª língua mais falada no mundo e a mais falada no hemisfério sul. 

O .PT associa-se à cultura e à língua portuguesa. 

Com um domínio .pt, é mais imediato que uma empresa ou marca nacional seja procurada neste domínio, ajuda a localizar a empresa/entidade geograficamente a nível internacional, e contribui para a dinamização da utilização da Internet em Portugal. E porquê? Porque promovemos, desenvolvemos e apoiamos inúmeras iniciativas de capacitação digital das portuguesas e dos portugueses.

No Sitestar.pt, uma iniciativa do .PT e da DECO, desafiamos os jovens portugueses empreendedores e criativos a desenvolver websites originais com conteúdos em português, na LusNIC - Associação de Registries de Língua Portuguesa juntámos os domínios de topo dos países de língua oficial portuguesa para cooperar em diversas áreas de intervenção e promover a língua portuguesa na internet.

Estes são apenas dois exemplos do trabalho que é feito pelo .PT para colocar Portugal e a língua portuguesa no mapa digital. Saiba mais aqui e aqui
#somosmaispt



Nota: os artigos deste blog não vinculam a opinião do .PT, mas sim do seu autor.
Voltar aos Posts