Ir para Conteúdo

Somos a bandeira de Portugal na internet

Blog

Cristiane Miranda e Tito de Morais
Projeto Agarrados à Net
06-09-2022
Agarrados à Net?
Nunca foi fácil ser pai e mãe. Cada época traz os seus desafios. Esta época traz-nos o mundo digital, com todas as suas oportunidades e benefícios, mas com o reverso da moeda, os riscos, perigos e ameaças.
 
Como em tudo na vida, não é a tecnologia que pode ser um problema, mas o uso que nós fazemos dela.
 
Como pais sempre ensinamos os nossos filhos a fazerem as coisas bem e em segurança. Por exemplo, ensinamos:
  • a pegar a colher e depois no garfo sem se magoarem;
  • a atravessar a rua em segurança, certo?

Então, está nas nossas mãos ensinarmos os nossos filhos a serem cidadãos digitais de bem, ou seja, guiar os nossos filhos para usarem a tecnologia e a internet de uma forma ética, responsável e segura.
 
Mas, como o fazer se as tecnologias e a internet são um mundo imenso, sempre em mutação, onde os nossos filhos parecem saber movimentar-se como se tivessem nascido nele e nós não? Pois… eles nasceram, não foi?
 
Como pais, devemos fazer por estar o melhor informados possível. Este é um dos 7 Passos para a Parentalidade Digital Positiva.
 
E, como noutras questões, se não sabemos devemos procurar ajuda e informação.
 
No projeto Agarrados à Net é isso que fazemos: ajudamos os pais e educadores a gerirem melhor o tempo que crianças e jovens passam em frente aos ecrãs, para que estes deixem de ser motivos para birras, berros, gritos e conflitos.
 
O projeto Agarrados à Net é uma iniciativa conjunta de Tito de Morais, fundador do projeto MiudosSegurosNa.Net e de Cristiane Miranda – Coach, fundadora do Teen On Top – Coaching para Jovens. Para saberes mais sobre este projeto e como podes participar nos nossos workshops sobre esta temática, vai a www.agarradosa.net



Nota: os artigos deste blog não vinculam a opinião do .PT, mas sim do seu autor.
Voltar aos Posts