Ir para Conteúdo

Somos a bandeira de Portugal na internet

Blog

1.500.000 registos em .pt
Luisa Ribeiro Lopes
Presidente do .PT
16-02-2022
1.500.000 registos em .pt
No dia 12 de março de 2018 escrevi sobre o facto de termos atingido o domínio um milhão. Esta era uma meta que ambicionávamos há muito.

Menos de 4 anos depois, cá estamos nós a celebrar o registo do domínio 1.5 milhões, depois de um ano 2021 em que crescemos mais que nos anos anteriores e nos colocou no primeiro lugar do pódio dos domínios que mais crescem na Europa.

Fácil? Não! Muito trabalho e investimento e uma crença muito grande no valor do .pt que tem vindo a tornar-se o domínio preferido dos portugueses e de quem contacta com Portugal.

Portugal é cada vez mais visto como um país moderno, inovador, empreendedor, onde vale a pena viver, trabalhar e investir.

Portugal é sinónimo de qualidade de vida, sol, mar, luz, segurança, sustentabilidade.

O .pt é o domínio que acompanha todos estes valores.

Numa elevada transição para o digital, ter um domínio .pt é a aposta certa pela qualidade, confiança, segurança, estabilidade que significa.

Ter um .pt é dar para receber em troca. O .pt abraça a responsabilidade social e digital para com todas e todos, pois acreditamos que devolver à comunidade o que esta nos dá é promover a inclusão digital, e por isso a inclusão social, e apostar num mundo mais sustentável. Porque a transformação digital tem de ter um propósito humanista.

Somos uma entidade sem fins lucrativos com uma Visão muito clara: promover continuamente, a nível nacional, a utilização da internet, prestando um serviço reconhecido como de referência e excelência junto da comunidade, congéneres e parceiros e com Valores que colocamos em tudo o que fazemos: Segurança; Transparência; Rigor; Ética; Confiança; Inclusão e Responsabilidade.

Resta-nos agradecer a todos os que escolhem ser mais .PT.



Nota: os artigos deste blog não vinculam a opinião do .PT, mas sim do seu autor.
Voltar aos Posts