Ir para Conteúdo

Somos a bandeira de Portugal na internet

Selo CONFIO celebra 5 anos

06-08-2021
Selo CONFIO celebra 5 anos
06-08-2021
Celebram-se hoje 5 anos do nascimento do selo CONFIO, uma iniciativa que surgiu de uma parceria entre o .PT, a ACEPI e a DECO com o objetivo de trazer mais confiança, transparência, segurança e as melhores práticas no comércio digital, em particular, mas também na utilização da internet, no geral.

O Comércio Eletrónico tem vindo a aumentar significativamente e os consumidores procuram cada vez mais sites de confiança. Também o Selo CONFIO tem vindo a crescer, só este ano contamos já com mais 23 entidades aderentes. A lista completa de entidades aderentes está disponível aqui.

Em breve serão apresentadas algumas novidades: será lançada a figura de Agente de Venda CONFIO, que irá permitir uma maior aproximação às empresas na promoção do selo, e será feita uma nova revisão do Código de Conduta para o tornar mais abrangente em outras matérias do comércio digital, para além da defesa do consumidor. 

O objetivo é que o selo CONFIO seja um catalisador para as empresas realizarem uma transição para o digital mais informada, apoiando-as na certificação dos seus websites.

"Com a aceleração da presença online de negócios e empresas e a procura crescente por parte dos consumidores, uma garantia de confiança como o selo CONFIO.PT tem um valor acrescido no espaço internet.”, Luisa Ribeiro Lopes, Presidente do .PT. 

"Os consumidores procuram cada vez mais sites de confiança e neste sentido é fundamental que as lojas online portuguesas assegurem que obtêm o Selo CONFIO.PT para transmitirem aos consumidores a segurança e confiança que estes precisam quando compram online.", Alexandre Nilo Fonseca, Presidente da ACEPI e Board Member do Ecommerce Europe.

"Está de parabéns o Selo CONFIO, bem como de parabéns estão as três entidades (DECO, .PT e ACEPI) responsáveis pelo seu nascimento, por terem apostado num projeto que torna a navegação na internet cada vez mais segura e com mais confiança para os consumidores.”, Vasco Colaço, Presidente da DECO.

Saiba mais em www.confio.pt