Ir para Conteúdo

Somos a bandeira de Portugal na internet

.PT parceiro do Portugal Digital Summit

19-10-2023
.PT parceiro do Portugal Digital Summit
19-10-2023
Matosinhos recebeu o Portugal Digital Summit nos últimos 2 dias, organizado pela ACEPI em parceria com o .PT.

Mais de 150 oradores nacionais e internacionais debateram os principais temas do digital, numa conferência que, pela primeira vez, se realizou no norte de Portugal e teve como país convidado os Estados Unidos da América. 

O .PT marcou presença com um stand na área de exposição, e em três sessões: "Cerimónia de Abertura”, "Otimizar a Experiência e a Confiança para Impulsionar o Comércio Eletrónico” e "Horizontes Digitais: Navegar num Futuro Sustentável através da Tecnologia”; e organizou duas talks sobre os seguintes temas: "Desmistificar a Adoção da IA: Da Regulação às Estratégias de Mitigação” e "IA e o Futuro do Governo e da Sociedade”.

Na noite do primeiro dia do evento foram conhecidos os vencedores dos Prémios Navegantes XXI, que contaram com três categorias apoiadas pelo .PT: Melhor Site .pt atribuído ao renovado site da NOS; Melhor Site Escola – Sitestar.pt atribuído ao site www.csm-espiral.pt do Colégio de São Miguel de Fátima; e Melhor App for Good atribuído à app Genius – A Fralda inteligente do Agrupamento de Escolas de Nelas. Parabéns a tod@s!

Na manhã do segundo dia do evento, recebemos a visita do Senhor Secretário de Estado do Trabalho, Miguel Fontes, no nosso stand.