Ir para Conteúdo

Somos a bandeira de Portugal na internet

.PT disponibiliza webcheck.pt no sistema de gestão de domínios

23-09-2021
.PT disponibiliza webcheck.pt no sistema de gestão de domínios
23-09-2021
O .PT acaba de disponibilizar uma nova funcionalidade no SIGA, que permite a utilização da plataforma webcheck.pt pelos responsáveis dos nomes de domínio, diretamente na área reservada de gestão de domínios em: registov2.pt.pt

Para utilizar esta nova funcionalidade, basta aceder à área reservada e, na secção "Domínios”, selecionar o(s) domínio(s) que pretende verificar e iniciar os testes no menu "Ações”. Ao iniciar os testes será redirecionado para uma página onde poderá acompanhar o estado de execução dos testes em tempo real e consultar os resultados finais.

A webcheck.pt é uma plataforma online, desenvolvida pelo .PT e pelo Centro Nacional de Cibersegurança, que permite aos utilizadores verificar, em tempo real, o nível de conformidade de um domínio de internet e de um email com os mais recentes standards para a comunicação segura entre sistemas como, por exemplo, HTTPS, DNSSEC ou SPF. 

Para conhecer melhor a webcheck.pt, veja o vídeo 

Ajude a promover uma maior segurança na presença e comunicação online, teste já o seu domínio ou email com a webcheck.pt!