Ir para Conteúdo

Somos a bandeira de Portugal na internet

PPUE: .PT e Estrutura de Missão Portugal Digital assinam protocolo de colaboração

21-01-2021
PPUE: .PT e Estrutura de Missão Portugal Digital assinam protocolo de colaboração
21-01-2021
O .PT e a Estrutura de Missão Portugal Digital assinaram um protocolo de colaboração que visa a realização de ações conjuntas no âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia (PPUE).

O .PT irá, designadamente, prestar, dentro das suas competências e disponibilidade de recursos, apoio técnico e logístico na preparação da PPUE e dos eventos nacionais que neste âmbito irão decorrer neste primeiro semestre do ano.

Por outro lado, o .PT, assumindo-se como um parceiro nacional de relevo no processo de transformação digital em curso e comprometido enquanto organização em contribuir para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, foi uma das primeiras organizações portuguesas a subscrever o manifesto Digital With Purpose, lançado publicamente no decorrer do último Web Summit com o filme que pode ser encontrado aqui.

O protocolo prevê ainda que o .PT e a Estrutura de Missão Portugal Digital possam realizar outras ações conjuntas onde entendam poderem ser geradas sinergias.

Recentemente, a Estrutura de Missão Portugal Digital passou também a integrar o Conselho Consultivo do .PT. A Estrutura de Missão Portugal Digital tem como objetivo a coordenação e operacionalização das ações, medidas e iniciativas previstas no Plano de Ação para a Transição Digital, desenhado para ser o motor de transformação do país, através da capacitação digital das Pessoas, da transformação digital das Empresas e da digitalização do Estado e que tem como propósito acelerar Portugal, sem deixar ninguém para trás, e projetar o país no mundo.