Ir para Conteúdo

Somos a bandeira de Portugal na internet

Já estão abertas as inscrições para o concurso Sitestar.pt 8

11-11-2020
Já estão abertas as inscrições para o concurso Sitestar.pt 8
11-11-2020
Já abriram as inscrições para a 8ª edição do concurso Sitestar.pt, uma iniciativa do .PT e da DECO, no âmbito do seu programa de Educação do Consumidor na Escola - DECOJovem, que visa desafiar os jovens portugueses empreendedores e criativos a desenvolver websites originais com conteúdos em português e sob o domínio .pt. 

O Sitestar.pt está aberto a todas as Escolas de Portugal Continental e Regiões Autónomas bem como organizações ou entidades que desenvolvem projetos em contexto de educação informal que envolvam os jovens, desde que aderentes à rede DECOJovem. Podem concorrer alunos pertencentes aos seguintes escalões:
Escalão 1 – Alunos com idades entre os 13 e os 15 anos e/ou a frequentar o 8º e 9º ano letivos.
Escalão 2 – Alunos com idades entre os 15 e os 18 anos e/ou a frequentar o ensino secundário regular, profissional e de aprendizagem e de projetos de competências de inclusão social.

Numa primeira fase a inscrição e submissão da ficha de proposta de site pode ser feita até dia 18 de dezembro de 2020. A lista de selecionados, a quem serão oferecidas as ferramentas (voucher 3em1 - domínio .pt, ferramenta de criação de site e respetivo alojamento, e caixas de correio eletrónico) para construção do site, será divulgada a 12 de janeiro de 2021. As equipas têm até 30 de março de 2021 para construir e apresentar os sites nomeados nas diferentes categorias. Os melhores sites vão receber prémios. 

Mais informações em: www.sitestar.pt