Ir para Conteúdo

Somos a bandeira de Portugal na internet

DNS.PT, ACEPI e DECO apresentam Selo de acreditação de websites: Selo CONFIO

DNS.PT, ACEPI e DECO apresentam Selo de acreditação de websites: Selo CONFIO

08-08-2016
DNS.PT, ACEPI e DECO apresentam Selo de acreditação de websites: Selo CONFIO
DNS.PT, ACEPI e DECO apresentam Selo de acreditação de websites: Selo CONFIO
08-08-2016
Com o intuito de promover as boas práticas no comércio eletrónico em particular, e da utilização da Internet em geral, garantir a credibilidade das lojas online e a segurança para os consumidores nas compras online, a ACEPI - Associação da Economia Digital, a Associação DNS.PT e a DECO - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor assinaram um protocolo no âmbito do qual desenvolveram a iniciativa CONFIO.PT e que culmina com o lançamento da nova marca de confiança na Internet, o selo CONFIO.

Um trabalho dirigido à comunidade Internet nacional: é esta uma das missões do DNS.PT, claramente identificada nos seus Estatutos. Isto traduz-se no apoio a projetos, iniciativas e entidades que promovam a Internet nacional e, consequentemente, uma Internet segura. Tratando-se de um projeto que gera confiança e segurança online, o DNS.PT não poderia deixar de se associar. 

O Selo Confio é o comprovativo, materializado num logótipo em formato digital, atribuído ao titular do website que seja acreditado na sequência de processo prévio de auditoria, tendo subjacente o cumprimento de um Código de Conduta e de um Regulamento.

A acreditação dos sites, quer sejam informativos ou comerciais, é feita com recurso à plataforma www.confio.pt e assenta no cumprimento do Código de Conduta  e do Regulamento. O Selo Confio é formalmente atribuído pela Associação DNS.PT, que tem a responsabilidade de entidade acreditadora ao abrigo da missão e atribuições que lhe estão conferidas no âmbito do referido protocolo através de um processo de auditoria externa pautada por critérios de rigor técnico, independência, objetividade, e transparência. O processo de auditoria é feito online e há um acompanhamento permanente e uma reavaliação anual dos sites acreditados.

O CONFIO.PT é uma iniciativa única a nível nacional que, além da parceria entre as três associações portuguesas, inclui uma parceria com a associação europeia Ecommerce Europe, através da qual é também disponibilizado o Selo Digital Europeu – o "Trust Ecommerce Europe, que permitirá às empresas portuguesas apresentarem-se no mercado internacional de comércio eletrónico em pé de igualdade com as suas congéneres internacionais, e assim aproveitarem as enormes oportunidades de um setor em franco crescimento em Portugal, na Europa e no resto do mundo.

Saiba mais em www.confio.pt