Ir para Conteúdo

Responsabilidade social e ambiental

Responsabilidade social e sustentabilidade são áreas de atuação em que o .PT marca presença, contribuindo para o futuro do planeta e das gerações futuras. Assim, tem vindo a apoiar ações que considera dever acolher pela sua reconhecida e relevante função social.
        

                    


                          

   

Pacto Contra a Violência

O .PT é assinante do Pacto Contra a Violência, um projeto que visa a criação de uma rede de entidades na mobilização de respostas de urgência e apoio ao trabalho das estruturas da Rede Nacional de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica.

Compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020 – Ação Climática Lisboa 2030

O .PT assumiu o Compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020 – Ação Climática Lisboa 2030. Para estarmos na linha da frente da concretização de uma agenda pela sustentabilidade teremos de trabalhar como um todo. Com esta ambição Lisboa lançou então o Compromisso com uma agenda ambiciosa para a próxima década, sob o mote ESCOLHE EVOLUIR: 2030 medidas para 2030. Responsabilidade social e sustentabilidade são áreas em que o .PT marca presença efetiva, cumprindo o papel essencial que cada entidade deve ter no futuro do planeta e das gerações futuras. A nova sede do .PT espelhará, como descrito no presente Plano, esta intenção de não só sufragar, mas também ter uma atuação mais sustentável e amiga do ambiente. Neste âmbito será efetuado um estudo de avaliação da pegada de carbono de meios (digitais e físicos) e dos próprios serviços prestados, por forma a realizar uma avaliação de impacto, e encontrar soluções e definir comportamentos alternativos e conformes aos princípios de responsabilidade ambiental a que a organização se comprometeu.

Digital with Purpose 

O .PT é uma das entidades signatárias do movimento Digital with Purpose, uma iniciativa da Global Enabling Sustainability Initiative (GESI), que pretende criar mais valor de negócio através da Tecnologia Digital, indo ao encontro do cumprimento do Acordo de Paris e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para 2030. O movimento acredita "num mundo onde a tecnologia, a inovação e a colaboração podem transformar as riquezas do nosso planeta." Este ano acompanharemos as ações desenvolvidas no âmbito deste movimento.

Promovemos e a desenvolvemos práticas de preservação do meio ambiente junto da equipa, como a redução do consumo energético, de impressões, reciclagem, utilização de produtos sustentáveis e 100% portugueses, e ainda através da utilização de materiais e disponibilização de equipamentos do novo espaço .PT. A nova sede do .PT, o Barra Barra, espelha uma atuação mais sustentável e amiga do ambiente.
{dnspt2018/common/cookies}