Ir para Conteúdo

Somos a bandeira de Portugal na internet

Blog

Ainda podemos dizer que esta é a “silly season”?
Dora Miranda
Communication Manager do .PT
31-08-2022
Ainda podemos dizer que esta é a “silly season”?
No .PT continuamos ao ritmo de sempre... No início de julho lançámos a 5ª edição da PTSOC News, onde pode ficar a saber mais sobre as passkeys e a próxima evolução das passwords, participámos como júri nos Encontros Regionais do Apps for Good, e participámos no Switch to Innovation Summit, que juntou mais de 60 oradores e projetos, para debater os desafios da inovação social e da inclusão digital. 

Ainda em julho, lançámos, em parceria com a ACEPI, a plataforma online Digital Leaders, que dá voz aos líderes que estão a contribuir para a transformação digital, estivemos nos Açores com o Roteiro INCoDe.2030 – Capacitação Digital dedicado ao tema do Mar, recebemos a reunião do Advisory Board da Women in Tech Portugal na nossa sede, o edifício Barra Barra, e participámos no Huawei Summer Camp 4 Her, numa conversa sobre inclusão digital e social com as 15 estudantes universitárias participantes.

Iniciámos agosto com o habitual apoio à maior prova do ciclismo português, a Volta a Portugal, e com a participação numa ação de capacitação do programa EUSOUDIGITAL, em Portimão. Já agora, torne-se também mentor do Eu Sou Digital e ensine as pessoas à sua volta a utilizar a internet. 

Também este mês estamos a preparar várias iniciativas, que decorrerão no último quadrimestre no ano, por exemplo, os próximos eventos do Roteiro INCoDe.2030, o primeiro é a 14 de setembro em Tomar, com transmissão no site do INCoDe.2030, não perca! 

Estamos também a preparar a iniciativa nacional do Internet Governance Forum, a Conferência do Fórum Permanente para as Competências Digitais, e a participação do .PT no Digital With Purpose Global Summit, que terá lugar a 27 de setembro, e na Portugal Digital Week, que decorrerá de 17 a 21 de outubro.  

Para terminar o agosto em grande, e depois de termos sido o domínio de topo europeu que mais cresceu em 2021, voltámos a liderar o top 5 dos ccTLD‘s europeus que mais cresceram nos últimos 12 meses, até julho de 2022, segundo dados do CENTR

Temos estado ocupad@s, e muitas mais surpresas estão a caminho…
Estejam atent@s!

Sigam-nos em www.pt.pt ou em        



Nota: os artigos deste blog não vinculam a opinião do .PT, mas sim do seu autor.
Voltar aos Posts