Ir para Conteúdo

Somos a bandeira de Portugal na internet

1 milhão de domínios registados sob .pt

1 milhão de domínios registados sob .pt

13-03-2018
1 milhão de domínios registados sob .pt
1 milhão de domínios registados sob .pt
13-03-2018
O DNS.PT atingiu a marca de 1 milhão de nomes de domínios registados em .PT. O domínio 1 milhão é o www.meckos.pt, da titularidade da Meckos, uma empresa de máquinas industriais têxteis, com sede em Fafe.

Depois de 2017 ter sido um dos melhores anos de sempre, só em 2018 já foram registados mais de 23.000 domínios sob .PT. No mês de janeiro, por exemplo, foram registados 10.693 novos domínios, o que revela um crescimento de 30% em comparação com o período homólogo.  

Com a delegação internacional efetuada em 1988, o primeiro nome de domínio registado foi dns.pt. Desde 2013, data da constituição da Associação DNS.PT, que o .PT é um dos três domínios de topo (ccTLDs) que mais cresce de forma consecutiva na Europa.

Num quadro de crescimento e inovação, a Associação DNS.PT tem desempenhado igualmente um papel relevante na dinamização da internet, das competências digitais, da inclusão de cidadãos e empresas e da economia digital em Portugal através do apoio a projetos, iniciativas e entidades associadas à internet em geral.

Para mais informações sobre o número de registos em .PT clique aqui