Ir para Conteúdo

Somos a bandeira de Portugal na internet

Blog

Nuno Matias
Country Manager Amen.pt & Dominios.pt – Team.blue
28-09-2020
.PT – Investir num Real Estate Digital num mercado em valorização
A importância de uma boa escolha de um nome de domínio .pt, seja para uma empresa/organização constituída ou para uma start-up que pretende lançar ou incrementar a sua presença digital, trará inúmeras vantagens.

Uma das principais vantagens será ser encontrado pelos principais motores de busca. Os motores de busca valorizam os ccTLDs no topo da lista dos elementos que consideram para determinar a segmentação por país e seus respetivos mercados. Algumas sugestões, tais como a localização do servidor web e as configurações da segmentação geográfica, irão também complementar e ajudar na segmentação do site, mas a escolha e registo do .pt terá uma classificação elevada, permitindo ser encontrado pelo mercado ou audiência alvo.

Teremos ainda de ter presente que os ccTLDs (sendo o .pt o ccTLD de Portugal) são a melhor opção quando confrontados com a indisponibilidade de nomes dos domínios genéricos. Assim, registar um ccTLD é uma das formas mais inteligentes de se colocar no mapa digital. Um ccTLD irá entregar uma presença e um património no Real State Digital, sendo este um bem cada vez mais valioso.

Optar por registar um ccTLD como é caso de um domínio .pt, potencia também a criação de uma Web mais global, mais diversificada, mais abrangente, mais interessante e claro, também (porque não) mais rentável para quem está a desenvolver um site comercial e procura uma exposição relevante no seu mercado alvo.

Finalmente, mesmo que se opte por registar várias outras extensões complementares ao .pt, será sempre fácil encaminhar o restante portfolio de domínios para o um site desenvolvido sob um .pt. Permitindo desta forma, o incremento e a valorização do Património Digital.




Nota: os artigos deste blog não vinculam a opinião do .PT, mas sim do seu autor.
Voltar aos Posts